Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Atreve-te a Mudar

Easy, healthy, fresh and simple - a Lifestyle

Atreve-te a Mudar

Easy, healthy, fresh and simple - a Lifestyle

Francesinha saudável

12741895_1818016175092395_5540962229577244342_n.jp

Adoro francezinha! Mas todos sabemos que é um prato hiper mega calórico e com alguns ingredientes menos apropriados para quem segue um estilo de vida saudável. Vai daí eu e o meu mais que tudo demos largas à imaginação e criamos a nossa francesinha, com ingredientes totalmente equilibrados.

 

Ora então vamos colocar mãos à obra!

 

1.º Fazer o pão (dá para 4 fatias redondas tipo panquecas)

Precisamos de: 2 ovos, 2 colheres de sopa de farinha teff, meio copo de água, 1 colher de café mal cheia de sal dos himalaias.

Mistura-se tudo num recipiente e tritura-se com a varinha mágica. Depois leva-se ao lume numa frigideira anti aderente por 4 vezes, ou seja, como se estivessemos a fazer panquecas. Nós utilizamos aquelas frigideiras pequenas para estrelar ovos.

 

2.º Fazer o molho de tomate

3 tomates maduros, 1 cebola, 2 dentes de alho, cerca de 1 dl de azeite, folhas de manjericão preto, 1 niquinho de água (coloquei a olho), sal, pimenta caiena, raspas de malagueta.

Leva-se ao lume tudo (à excepção das raspas de malagueta) e quando estiver cozinhado tritura-se com a varinha mágica, ou outro processador, e no final raspa-se a malagueta e coloca-se por cima para ficar aqueles bocadinhos que se vêm na foto.

 

3.º "Montar" a francesinha

 

Aqui adicionalmente vamos precisar de: 2 bifes de peru (nós tinhamos peru assado e cortamos duas fatias), folhas de espinafres baby (colocamos a olho), 2 fatias de presunto Parma, 6 fatias de queijo Gouda, 2 Ovos. Atenção que estas quantidades são para 2 francesinhas.

Num prato dispomos 1 fatia de pão teff, os espinafres, a fatia de peru, a fatia de presunto e 1 fatia de queijo. Tapamos com a 2.ª fatia de pão, 1 ovo estrelado e 2 fatias de queijo a tapar a francesinha. Por cima colocamos o molho que quisermos (mais ou menos consoante o nosso gosto).

 

E voilá, temos uma francesinha saborosa e sem pesos na consciência :)

 

Bom Apetite! ;)

 

 

2 comentários

Comentar post